PERGUNTAS FREQUENTES

Qualquer pessoa pode se inscrever para receber a cadeira de rodas?
Pode se inscrever qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social, que estiver morando em Santa Catarina ou em uma das cidades de outros estados em que há parceiros. Confira aqui: https://www.campanhalacresolidario.com.br/postos-coleta.php
É necessário ter doado lacres para se inscrever para ser um possível beneficiado?
A Campanha arrecada lacres para comprar cadeiras e doar àqueles que necessitam. Não é necessário você ter doado lacres para se inscrever para ser um possível beneficiado. Acesse https://www.campanhalacresolidario.com.br/solicitar.php e faça a sua solicitação.
Basta se inscrever para ganhar a cadeira de rodas?
Não, a inscrição não garante a doação da cadeira de rodas. As fichas de inscrição são analisadas, conforme regulamento da Campanha Lacre Solidário, a fim de atender as necessidades de pessoas em vulnerabilidade social ou instituições que atendam este público.
Quanto pesa uma garrafa de 2 litros cheia de lacres?
Aproximadamente 700 gramas.
Até quando devo doar os lacres arrecadados?
Você pode fazer a doação a qualquer momento durante o ano! A Campanha Lacre Solidário recebe doações de janeiro a janeiro.
São doadas apenas cadeiras de rodas padrão?
Não, além da cadeira padrão, são doadas cadeiras de banho, de sobrepeso, infantis, reclináveis, entre outras com algumas adaptações à saúde do beneficiado. Além disso, é importante ressaltar que não realizamos doações de cadeiras de rodas motorizadas.

Não encontrou o que procurava? Clique aqui e entre em contato conosco ou solicite que ela entre nesse FAQ pelo formulário abaixo.