Curta nossa página Menu
O início...
O início...
20/11/2019

Em 2012, durante uma atividade do Projeto Pescar que buscava despertar a importância da atuação dos jovens em ações voltadas à comunidade, os alunos da unidade Battistella, de Rio Negrinho, incentivaram as demais unidades de Santa Catarina a arrecadarem lacres para que eles pudessem adquirir uma cadeira de rodas para a cidade.

Os estudantes do Projeto Pescar de Blumenau, se encantaram com a ideia e iniciaram uma campanha na Fundação Fritz Müller, buscando proporcionar cadeiras de rodas também em sua cidade. A campanha aconteceu por três meses, entre setembro e dezembro, contou com a parceria do Rotary Club de Blumenau – Garcia, do Shopping Park Europeu, da Red Top e da Riffel Moto Peças. O objetivo era despertar o envolvimento da comunidade utilizando a troca de 80 garrafas cheias de lacre por uma cadeira de rodas.

903 garrafas pet cheias de lacres foram arrecadadas!

Ao término da Campanha 9 cadeiras de rodas foram entregues a comunidade!

Aquela turma do Projeto Pescar concluiu suas atividades, eles se formaram, e foi através dessa linda iniciativa que a Fundação Fritz Müller e o Rotary Club de Blumenau – Garcia decidiram abraçar essa causa e proporcionar esse impacto na vida de cada vez mais pessoas!

< Voltar