Curta nossa página Menu
Como os lacres doados se transformam em cadeiras de rodas?
Como os lacres doados se transformam em cadeiras de rodas?
06/08/2019

O que acontece com os lacres doados? Eles são derretidos e transformados em cadeiras de rodas?

 

Se você já se fez essa pergunta, nós esclarecemos a sua dúvida: os lacres não são transformados em cadeiras de rodas. Nós realizamos a venda dos materiais a empresas parceiras e comprometidas com a sustentabilidade e, com o valor recebido, compramos cadeiras de rodas para doar a quem precisa.

A latinha é mais rica em alumínio do que o lacre. Entretanto, nós preferimos manter o foco apenas nos lacres em respeito ao trabalho dos catadores de latinhas.

Além disso, em torno de 30 mil lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pets de 2 litros e equivalem a quase 1 mil latinhas de alumínio. É muito mais prático você guardar lacres em casa, no seu estabelecimento, do que as latinhas, não é mesmo? Sem falar naquelas saídas com os amigos e familiares em que o lacre pode tranquilamente ser guardado no bolso ou na bolsa e depositado em um recipiente quando você chegar em casa.

O alumínio é um material reciclável! Então lembre-se: Separe as latinhas de alumínio para a coleta seletiva do seu bairro, retire os lacres e procure o posto de coleta mais próximo para fazer suas doações e contribuir com mais cadeiras de rodas a quem não tem condições financeiras de comprá-las.

Cerca de 140 garrafas PET de dois litros cheias desses anéis podem ser trocadas por uma cadeira de rodas! E o impacto positivo que causa na vida de quem recebe essas cadeiras e seus familiares, faz tudo valer muito a pena!! Vamos juntos nesse desafio?

< Voltar