Curta nossa página Menu
A Campanha Lacre Solidário se reestruturou e passou a entregar cadeiras diferenciadas!
A Campanha Lacre Solidário se reestruturou e passou a entregar cadeiras diferenciadas!
27/05/2019

Com o objetivo de recolher os lacres de alumínio e proporcionar cadeira de rodas aqueles que necessitam, a Campanha Lacre Solidário, realizada pela FFM e o Rotary Clube de Blumenau Garcia, instiga um cuidado com o meio ambiente ao estimular o consumo consciente, demonstrar a relevância da reciclagem e principalmente o olhar ao próximo. 
Desde 2012 quando a Campanha Lacre Solidário tomou força em Blumenau, as cadeiras entregues a sociedade eram as de tamanho padrão, aquelas que você encontra em lojas, hospitais e demais prestadores de serviço. Mas foi em 2017 que as coisas começaram a ser pensadas para atingir um público que necessitava de uma cadeira especial e, após realizar uma visita domiciliar, percebeu-se que havia pessoas que necessitavam de cadeiras diferenciadas e precisavam rever o modelo de cadeira de rodas para cada solicitante. A decisão foi tomada e a partir de 2018 a Campanha Lacre Solidário passou a olhar as solicitações buscando o máximo de informações para verificar o modelo de cadeira de cada pessoa. 
Essa corrente do bem arrecadou 6 toneladas de alumínio em 2018 e, com este resultado, o grupo decidiu ser mais assertivo nas doações, passando a entregar não só cadeiras de rodas em tamanho padrão, mas incluiu cadeiras de banho, de sobrepeso, infantis, especiais e cintos torácicos, que precisam de maior investimento. Pode parecer que a campanha não superou a quantia de cadeira de rodas de 2017, mas na verdade foi o contrário, pudemos atender as demandas e entregar as cadeiras que realmente iriam atender as necessidades de quem precisa das cadeiras de rodas e de seus familiares. Desta forma, buscando comunicar de forma transparente as atividades da Campanha, compartilhamos os motivos pelos quais o numero de cadeiras ficou próximo a números de cadeiras de rodas de 2017 e esperamos contar com a doação de lacres de todos para continuarmos atendendo as crianças, adultos e idosos e necessitam do nosso apoio.

< Voltar