Curta nossa página Menu
É dada a largada para mais uma edição da Campanha Lacre Solidário
É dada a largada para mais uma edição da Campanha Lacre Solidário
13/04/2017
A Campanha Lacre Solidário entra na 6ª edição com 10 toneladas de lacre arrecadadas e 178 cadeiras doadas. A cerimônia de lançamento aconteceu na quinta-feira (6) no auditório da Fundação Fritz Müller, em Blumenau. Desta vez, a edição alcançou mais de 200 postos de coleta distribuídos em oito estados brasileiros.

Dirce Jung veio acompanhando o filho Lucas Roberto Jung, 15 anos, que recebeu uma das três cadeiras de rodas doadas no evento. A mãe acredita que a cadeira irá auxiliar muito na locomoção e independência do filho, que perdeu os movimentos dos membros inferiores há seis meses devido a problemas na coluna vertebral. “Para a sua autoestima vai ser um diferencial, pois agora a cadeira é dele”, afirma Dirce.

Camila Daiana Miguel veio à FFM buscar a cadeira de rodas para o avô, Leopoldo Miguel, 90 anos, morador de Pomerode. Segundo a neta, a qualidade de vida do avô – que até então saía pouco da cama – irá aumentar muito. “A cadeira vai proporcionar que ele se locomova pela casa”, festeja.

A iniciativa é realizada pela Fundação Fritz Müller e Rotary Club de Blumenau Garcia e conta com os seguintes apoiadores: Ampe Blumenau, Facile Administradora e Corretora de Seguros, Têxtil Farbe, Orsegups, Riffel, Roberto Vieck Ortodontia, Sicredi, Shopping Park Europeu e Uromax.

Para o presidente da FFM, Everaldo Artur Grahl, o espírito de companheirismo é um dos grandes diferenciais da campanha. “A causa é bastante nobre. Estamos trabalhando em uma campanha ambiental e também ajudando a sociedade”, afirmou.

Como participar

Em média, cerca de 90 kg de lacres equivalem a uma cadeira de rodas, que é doada a pessoas ou entidades assistenciais. Para participar, basta juntar os lacres e entrega-los nos postos de coleta. Os endereços dos locais de arrecadação estão disponíveis no site da Campanha do Lacre: http://www.campanhalacresolidario.com.br. Se você é empreendedor ou deseja levar a campanha para a empresa em que trabalha, também é possível tornar-se um posto de coleta. Basta acessar o site para ter mais informações.
< Voltar